Perguntas frequentes
Basicamente, cumprir os mesmos requisitos para se adquirir uma arma de fogo legalmente no Brasil. Ser maior de 25 anos, não ter antecedentes criminais e nem estar sob investigação criminal.
Se você for CAC, é imprescindível que o seu CR esteja dentro do prazo de validade e que o mesmo tenha espaço para apostilamento das novas armas em seu acervo.
Para importação de armas no âmbito da Polícia Federal é necessário que o importador tenha em mãos a Autorização de Compra Deferida, para o mesmo tipo e calibre da arma objeto da importação e que a referida autorização esteja dentro da validade.
De fato, quantas puder.
Desde que o cliente comprove renda compatível o valor final da importação e que também esteja ciente de que só poderá trazer caso esteja dentro do limite quantitativo em seu acervo.
- Escolha da arma/equipamento.
- Coleta de dados e documentos obrigatórios do cliente; elaboração de contrato.
- Pagamento
- Trâmites burocráticos de licenciamento de importação (por conta da AGK)
- Envio da arma dos EUA para o Brasil
- Vistorias obrigatórias do Exército e Receita Federal do Brasil.
- Liberação do equipamento na alfândega.
- Retirada ou envio para o cliente.
Basta você informar ao seu consultor de vendas qual o modelo pretendido. Ele tem acesso aos distribuidores nos EUA e informará a disponibilidade do modelo, estando ok, prossegue com orçamento, documentação e pagamento.
Os prazos regulares para importação de um PCE variam de 3 a 6 meses para que o importador obtenha o equipamento documentado em mãos. É impossível definir um prazo exato pois todo o processo passa por diversos órgãos anuentes tanto no exterior quanto no Brasil.
O pagamento é feito à vista ou em até 18x no cartão de crédito. Todo o pagamento é feito no Brasil e a AGK faz a intermediação com os fornecedores nos EUA.
Sim, o valor disposto no catálogo já considera o valor do armamento, os custos com impostos, frete internacional e nossos serviços.